Urubu Info



Todos os dados inseridos no banco de dados do Sistema Urubu estão sumarizados nas tabelas abaixo. Elas são atualizadas diariamente e demonstram a composição dos dados que recebemos do público via Urubu Mobile e das instituições e projetos parceiros que utilizam o sistema para gerir seus dados.

Nestas tabelas você poderá saber quais espécies são mais registradas, quais estados e unidades de conservação possuem mais informações, entre outros. É importante notar que uma espécie com maior número de registro não implica dizer que ela é mais atropelada. Os registros somente refletem o número de fotos enviadas pela comunidade do Sistema Urubu.

Sabemos que os pequenos vertebrados são os mais atropelados. Eles são principalmente anfíbios (sapos e pererecas) e répteis (pequenas cobras e algumas tartarugas), além de aves (passarinhos) e mamíferos (roedores). O motivo desta diferença é simples: animais maiores são mais facilmente localizados pelos usuários das rodovias e pelas equipes de monitoramento, principalmente devido a velocidade.

Com o passar do tempo incluiremos mais tabelas, com outras informações. Você pode utilizar os nossos dados livremente e com confiança de que eles são criteriosamente avaliados.


Quantidade de animais atropelados (por classe)

Classe Total
Quantidade
Não foram encontrados dados para a pesquisa!

Quantidade de animais atropelados (por estado)

Estado Total
Não foram encontrados dados para a pesquisa!

10 espécies mais afetadas

Espécie / Nome popular Quantidade
Não foram encontrados dados para a pesquisa!

Quantidade de animais atropelados (por bioma)

Bioma Total
Não foram encontrados dados para a pesquisa!

Quantidade de animais atropelados (por Unidade de Conservação)

Unidade de Conservação Total
Não foram encontrados dados para a pesquisa!