Sistema Urubu é certificado pela Fundação Banco do Brasil

25 de julho de 2017

O Banco de Tecnologias Sociais é uma base de dados que contempla informações sobre as tecnologias sociais certificadas no âmbito do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social. Ele apresenta essas soluções para demandas sociais que podem ser consultadas por tema, entidade executora, público-alvo, região, UF, etc.

As informações sobre as tecnologias sociais abrangem o problema solucionado, a solução adotada, a forma de envolvimento da comunidade, os municípios atendidos, os recursos necessários para implementação de uma unidade da Tecnologia Social, entre outros detalhamentos. São disponibilizados, também, os contatos dos responsáveis pela Tecnologia Social, possibilitando que instituições interessadas em reaplicar ou conhecer detalhes sobre o processo possam entrar em contato direto com as instituições que desenvolveram as tecnologias sociais.

O Sistema Urubu está concorrendo ao Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social 2017, o resultado deve ser informado no início de agosto.

Você pode acessar nosso cadastro no Banco através do link

Ler matéria completa »

Seja CBEE !!!

18 de julho de 2017

Quer empreender? Inovar? Fazer diferente?
Venha para a equipe do CBEE.

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Voluntário de IC. A melhor forma de você sair na frente quando os editais de bolsas forem publicados. 
Se cadastre até o dia 30 de julho no

Ler matéria completa »

Urubu no Minas Faz Ciência infantil

13 de julho de 2017

CIÊNCIA CIDADÃ AJUDA A PROTEGER A VIDA DE ANIMAIS EM ESTRADAS

Julho é mês de férias e provavelmente você vai pegar estrada com sua família para curtir uns dias na casa da vó, na praia ou no sítio, certo? No trajeto da viagem, é comum ver animais atropelados, um acontecimento triste

Ler matéria completa »

Ecologia de Estradas.- Tendências e Pesquisas é disponibilizado em formato ePub

10 de fevereiro de 2017

O Ecologia de Estradas: Tendências e Pesquisas reúne 18 capítulos divididos em três seções. Uma primeira seção, denominada Tendências, tem três capítulos que abordam o desenvolvimento da Ecologia de Estradas no Brasil, em Portugal e um capítulo sobre a implantação de grandes rodovias na amazônia. Estes capítulos visam disponibilizar um

Ler matéria completa »